Ivens compra Esplanada por R$ 130 milhões
Por Admin - Em 28/06/2014 às 9:44 AM
O empresário Ivens Dias Branco bate o martelo com o Banco do Nordeste e compra o antigo Hotel Esplanada por R$ 130 milhões de reais. Apuramos que o stakeholder do Grupo M. Dias Branco construirá no local uma torre residencal de 30 andares com design arrojado, inspirado no Hotel Burj Al Arab, em Dubai. O acerto já foi feito com o Banco do Nordeste (BNB) e restam apenas definições relativas a dívidas com a Prefeitura e com a Secretaria do Patrimônio da União (SPU).
Burj Al Arab
Concebido para se parecer com uma vela ao vento e projetado pelo arquiteto Tom Wright, da WS Atkins PLC, o Burj Al Arab tem 321 metros de altura, é mais alto do que a Torre Eifell e, apenas 60 metros menor que o Empire State Building, de New York.
Construído à beira-mar em forma de um gigantesco veleiro de vidro, o Burj Al Arab foi edificado em Dubai pelo Sheik Said Khalil e é o ícone do país, representando muito bem o sonho da Dubai contemporânea e futurista, refletindo a herança marítima do país no seu formato de veleiro. A construção do empreendimento custou cerca de U$ 650 milhões e foi construído pelo grupo Sul-Africano de construção Murray & Roberts.
Situado a 15 km ao sul da cidade de Dubai (Jumierah Beach), o hotel e o parque aquático Wild Wadi, são parte de uma ilha artificial de 280 metros fora da praia, na qual está ligada por uma via de acesso particular em curva. Com sua forma fascinante e majestosa, é a estrutura mais alta usada exclusivamente como hotel.
Ivens Dias Branco e Pompeu Vasconcelos
Foto: Balada In
Burj Al Arab, em Dubai
Foto: reprodução